Férias: Ceará

Férias 2013 um destino: O Ceará....

Escolher um destino para passar as férias da família não é nada muito fácil.... imagina quando se tem 3 famílias envolvida então??!!! rsrsrs

Bom, escolhi Ceará pois era um destino já pensado em 2010, quando fomos pra Natal Rn ( ver post) onde conheci uma família de Moococa...

Depois, uma amiga ( R.M )  me ajudou a decidir o roteiro e dividir meus preciosos 9 dias entre Jericoacoara ( ver post ), Fortaleza ( ver post) e Canoa Quebrada....

Iniciei minha pesquisa na internet em Janeiro de 2012... decidido o mês das férias, o dia e o local, parti pra busca de informações... nesse caminho encontrei muitos blogs e depoimentos de pessoas que já tinham ido e feito um roteiro parecido:

trilhaseaventuras

viajandocompimpolhos

viajenaviagem.com

outrosares.com

diariodemochileiro.com

Selecionei alguns hotéis, pousadas e fui colhendo informações. As opiniões de outros hóspedes é muito importante, as vezes há um detalhe ao qual você não havia pensado e lendo a avaliação se vê a idoneidade do estabelecimento...
Em Abril 2012 compramos as passagens aéreas. Fiz contato direto com a TAM e achi um voo promocional saindo de São José do Rio Preto... muito em conta e ótima localização pra gente do interior....rsrrs
Em Agosto, fechamos com os hoteis...
Primeiro destino Jericoacoara , pousada Ibirapuera ( ver post), chegamos no Ceará e fomos direto pra Jeri com a empresa Litoral Tur fechamos o pacote de ida e volta.Jeri se localiza cerca de 350 km de Fortaleza e a há alguns possibilidades de condução até lá :

1. onibus convenconal de linha - horários e preços   - http://www.redencaoonline.com.br/ desce em Jijoca e pega-se um "pau de arara" que leva até Jeri .

2. veículo 4X4 com receptivo particular - empresas de turismos.

3. helicoptero.

4. carro particular - vai até Jijoca e lá os guias murcham os pneus do carro e orientam o caminho pelas dunas. o carro deve ficar num estacionamento e paga-se uma diária, Em Jeri não pode entrar de carro.

Resolvemos ir de veiculo 4X4 por dois motivos: Primeiro pelo horário que chegamos em fortaleza ( 15 horas  ficaria tarde para pegar o onibus) e depois por estar com criança pequena e idosos - pensamos no conforto....

Nossa ida até Jeri foi pelo asfalto - como chegamos a noite, não aproveitamos muito... não deu pra ver muita coisa... De Jijoca a Jeri, precisamos esvaziar os pneus da Hilux e fizemos um percurso pela praia... Muita adrenalina... A noite, só a iluminação da lua e dos faróis!!!! muito arrepiante!! rsrsrrsrs
Alugamos duas Hilux uma para 4 passageiros ( R$ 400,00) e outra para 6 passageiros ( R$ 450,00). Pagamos metade do valor em Outubro via deposito bancário e o restante acertamos quando chegamos em Jeri...

A volta fizemos pelas praias.... Em contato via email com a Daniela - proprietária da Litoral Tur, (contato@litoraltur.com) me passou as praias pela qual passaríamos...

TRANSFER – TRAJETO VIA PRAIAS:
Veículo: Hilux 4x4 com ar-condicionado.
Trajeto: Cumbuco, Pecém, Taiba, Paracuru, Lagoinha, Guajirú, Flecheiras, Mundaú, Praia da Baleia, Icaraí de Amontada, Praia do Preá e Jericoacoara. Com 8h de viagem.
Horário: a disposição do cliente, preferencialmente pela manhã.
Buscamos diretamente no hotel ou aeroporto.

Voltamos com os mesmos carros ( 4 e 6 lugares( o preço pelas praias é de R$ 700,00 cada veículo)

LITORAL TUR
Fone: +55 (88) 9938.7480(TIM) - Marcos Humberto / +55 (88) 9921.7532(TIM)/ 8129.4770(VIVO)/ 8854.3160(OI) - Daniele Fonteles
E-mail: contato@litoraltur.com
Site: www.litoraltur.com
CNPJ: 13.933.139/0001-30

Passamos por todas as praias citadas, mas andamos também  um bom pedaço de asfalto...

Saimos de Jeri as 8 horas e chegamos em Fortaleza +- as 16:30 horas.Muitas praias lindas pelo caminho, mas não paramos em nenhuma... é preciso confirmar com o receptivo que contratar... Fizemos uma única parada que foi em Flecheiras ( contra a minha vontade rsrsrsr ) para almoçar...

A principio, não queriamos parar para almoçar, li um depoimento na internet que seria legal fazer apenas um lanche rápido e aproveitar as praias... mas o motorista quis parar para almoçar.....

um lugar lindo!

enquanto saia o peixe... o pessoal aproveitou a piscina....

almoço muito bommmmm!!!! rsrsrrs

praia linda!!

O receptivo nos deixou no hotel Pousada Três caravelas ( ver post) em Fortaleza.

Algumas dicas:

1. Verifique e certifique-se dos horários do receptivo.
2. No caso da litoral tour, os motoristas não autorizaram as crianças a se alimentarem dentro das caminhonetes ( como nosso grupo era de 10 pessoas, contratamos duas caminhonetes). O percurso é longo, verifique essa informação antes, pois fomos pegos de surpresa... tínhamos até levado lanchinho pras crianças....
3. Verifique local de almoço e combine antes.

Em Fortaleza, passamos mais 5 dias.. náo alugamos carro. Também pela internet no site: férias brasil, li um depoimento de uma moça que alugou uma van. Entrei em contato com o responsável e combinamos um encontro na pousada Três Caravelas... lá combinamos valores e decidimos passeios...

O motorista é o Marcelo..muito simpático ficou com a gente nesses 4 dias em Fortaleza, a van tem lugar para 14 pessoas..mas ficamos com nosso grupo exclusivo..foi muito lega!

Marcelo Siqueira (Caminhos do Sol), telefone é (85)9933.3009.

O Marcelo é o de camiseta preta....email:marcelofutebol1@hotmail.com.. (85)9933.3009

Montei um roteiro e tentei segui-lo..as vezes que precisei alterar, foi por uma boa razão...